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Negócios em alta: top 10 para você investir em 2022

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Você tem procurado os negócios em alta para investir em 2022? Ao contrário da crença popular, existem muitas maneiras de iniciar um negócio.

Entretanto, você ainda precisa apresentar uma ideia sólida, construir uma marca, investir em marketing e fornecer um excelente serviço ao cliente.

Iniciar um negócio vem com inúmeras vantagens. Por exemplo, você possui seu tempo, tem a chance de fazer o que realmente ama e, o mais importante, aumentar sua capacidade de ganho.

Com a ascensão da tecnologia, muitos desses negócios em alta se enquadram no meio digital, mas nem todos eles. Aqui estão os 10 negócios em alta para você investir em 2022.

Quais as maiores tendências para o mercado em 2022?

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Negócios em alta: tendências para o mercado em 2022.

Além de um evidente avanço tecnológico em diversos setores, o mercado tem se reinventado para se adaptar a uma nova realidade: mais dinâmica, focada na comodidade do cliente, rapidez dos serviços e preocupada com a sustentabilidade e segurança de dados.

Mas, afinal quais as maiores tendências para o mercado em 2022?

  • Clubes de assinatura;
  • Segurança de dados;
  • Setor de vendas;
  • Mercado de fintechs;
  • Consolidação do EaD;
  • A inovação aberta como estratégia de negócios;
  • Centrais de rastreamento veiculares e gestão de frotas;
  • Tecnologia 5G;
  • Tecnologia aliada ao transporte público;
  • Mercados autônomos em condomínios comerciais;
  • Telemedicina ;
  • Consultoria de marketing digital;
  • Franquias.

Porque você deve ficar atento a esses negócios em alta

Em resumo, os anos 2020 e 2021 foram desafiadores, mas que fomentaram o crescimento do interesse pelo empreendedorismo.

Muitos negócios abriram, mas muitos também fecharam e uma das principais causas do fechamento está no despreparo desses novos empresários, que fazem uma má gestão ou investem em áreas que não estão tão em alta.

Os negócios em alta de 2022 refletem as mudanças no andamento e no desenvolvimento tecnológico, científico e social.

Além disso, muitos desses negócios em alta não são novidades, mas frutos de um maior investimento e foco em assuntos abordados nos últimos anos.

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10 ideias de negócios em alta para investir em 2022

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Ideias de negócios em alta para investir.

Veja abaixo quais são os negócios em alta em 2022.

Setor de alimentação saudável

Hoje, o Brasil ocupa a 7ª posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo com consumidores buscando aliar praticidade com a boa alimentação.

De acordo com a Euromonitor internacional, o setor cresceu 33% entre 2015 e 2020. E a expectativa é que até 2025 cresça mais 27%. Isso se dá devido à crescente adoção de hábitos alimentares saudáveis e a crescente conscientização em relação à saúde.

Além disso, as empresas que trabalham com alimentos naturais e orgânicos viram o faturamento disparar na pandemia.

Quem está pensando em investir no mercado de alimentação natural deve prestar atenção aos alimentos sem glúten.

A demanda de consumo desses alimentos vem aumentando a cada ano e o mercado atende a pelo menos dois tipos de público: pessoas que sofrem da doença celíaca e os que seguem dietas que restringem o consumo da proteína.

Loja virtual de produtos específicos

Você pode pesquisar e descobrir quais são os produtos para loja virtual mais procurados pelos clientes, mas isso não quer dizer que se você vender o produto X você vai ter sucesso.

Por exemplo, você pode ter sucesso na internet vendendo a coisa mais estranha possível, o que você vai vender não é o único fator que determina o sucesso da sua loja virtual.

Por isso, ao abrir um e-commerce escolha um nicho de mercado que você tem afinidade e procure vender aquilo que acredita ser interessante e que você goste.

Depois, estude sobre o nicho escolhido, desde os fornecedores até os clientes. Você deve escolher um segmento, se especializar nele e saber que está fazendo seu melhor naquele mercado.

Importação de produtos

Outro negócio em alta é uma loja de importados, onde você pode oferecer produtos vindos diretos do exterior cuja demanda é muito alta por aqui.

O primeiro passo para abrir uma loja de importados é definir quais mercadorias irá revender. Além disso, aposte em itens que tenham uma procura alta e que não sejam muito comercializados por aqui.

Sem produtos originais e de qualidade o seu negócio tende ao fracasso, e para evitar que isso aconteça, compre somente nas melhores lojas virtuais.

Embora seja uma área promissora, é importante se ater aos impostos cobrados e a burocracia envolvida. Além disso, você deve verificar se o fornecedor irá entregar seu produto no prazo e com a qualidade desejada.

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Mentorias

As mentorias têm como objetivo ajudar a alcançar objetivos dos mentorados, aprimorando o negócio porque seu propósito é auxiliar o outro a encontrar um caminho mais promissor, tendo como o alvo o progresso e o crescimento pessoal e profissional do mentorado.

O primeiro passo para montar um programa de mentoria é o autoconhecimento. A partir disso você saberá qual sua maior expertise e seu propósito. Feito isso, você deve definir seu público-alvo, planejar seu conteúdo e começar os atendimentos.

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Negócios em alta: mentoria.

Gestão de tráfego

Gestão de tráfego é uma estratégia que consiste em trazer mais usuários para seu site ou redes sociais através de anúncios.

Neste setor, o gestor de tráfego segmenta públicos (focando numa audiência interessada em seu produto/serviço) e analisa métricas para gerenciar os visitantes que seus canais estão recebendo.

Suas principais funções são:

  • Estratégias dos Anúncios;
  • Criação dos Anúncios;
  • Análise dos Anúncios;
  • Otimização dos Anúncios.

Estrategista digital

Em resumo, um estrategista digital é o responsável por construir a estratégia de vendas desses produtos digitais.

Ele identifica as necessidades e problemas de um determinado nicho e constrói uma linha de comunicação que vai conduzir essas pessoas até a compra do produto final.

Portanto, ele é uma peça-chave dentro de qualquer projeto de marketing digital.

Esse profissional é normalmente formado em marketing, jornalismo, relações públicas ou comunicação.

Além disso, ele deve ter uma visão macro dos negócios e procurar antecipar as tendências do mercado para que o empreendedor digital se prepare no melhor timing.

Infoprodutos

Em resumo, os infoprodutos são produtos digitais focados em informação e distribuídos de forma paga ou gratuita pela Internet. Por exemplo, ebooks, podcasts, vídeo aulas, entre outros.

A venda de produtos digitais é uma excelente oportunidade de negócio, em um mercado crescente, cheio de horizontes.

Entretanto, é preciso muita pesquisa e estudo para crescer neste mercado, pois as exigências para o empreendedorismo digital são as mesmas do tradicional.

Por exemplo, o empreendedor precisa se perguntar se há clientes dispostos a pagar pelo que ele quer oferecer e se as vendas serão suficientes para gerar um lucro que compense seu esforço.

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Negócios em alta: infoprodutos.

Clubes de assinatura

O clube de assinatura é um dos modelos de negócio mais inovadores – e promissores – da economia. Nesse sentido, o clube de assinatura é um modelo de negócio focado no público digital. Seu foco é fidelizar clientes.

Trata-se, portanto, de planos de assinatura que viabilizem o recebimento de uma seleção de produtos na comodidade do lar.

Algumas das principais características de um clube de assinatura são:

  • Curadoria especial;
  • Produtos selecionados com base no perfil do cliente;
  • Exclusividade;
  • Preços mais competitivos;
  • Cobrança recorrente.

O mercado de clubes de assinatura no Brasil está crescendo e amadurecendo, mas ainda tem muito espaço para se desenvolver.

Esses negócios movimentaram em torno de R$1 bilhão em 2019, número que cresceu 10% em 2020.

Serviços de estética

Em 2020, o Brasil manteve o título de 3º maior consumidor no setor da estética, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.

Além dos números de crescimento apresentados pelos empresários, outros dados comprovam que o setor de estética sempre ajudou a alavancar a economia. De 2014 a 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil.

Os serviços de estética tem se expandido entre diferentes sexos e idade. Por muito tempo as mulheres dominaram a busca por esse tipo de serviço, no entanto, os homens estão cada vez mais vaidosos e procurando tratamentos estéticos.

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Negócios em alta: serviços de estética.

Setor de realidade aumentada

A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. Cada vez mais demandada, essa tecnologia se converterá em um negócio que vai movimentar, em 2020, cerca de 120 bilhões de dólares no mundo.

Alguns setores que utilizam esse tipo de tecnologia são:

  • Saúde: Existem atualmente diversos aplicativos que utilizam a tecnologia AR para ajudar médicos e cirurgiões a desenvolver melhor seus trabalhos
  • Educação: A área da educação já vem utilizando há anos os recursos virtuais para aprimorar a experiência de alunos e professores.
  • Indústria / Manufatura: Uma série de negócios começaram a ver a utilidade da AR em ambientes industriais.
  • Viagens e turismo: Nada é mais inspirador para alguém que deseja adquirir uma viagem do que uma breve experimentação do destino.
  • Automobilismo: O setor automobilístico está sendo bastante modificado pela tecnologia VR. Desde seu uso nas fábricas e construção de protótipos até o ambiente das lojas de carros.

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Estratégias valiosas para fazer qualquer negócio crescer

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Negócios em alta: estratégias valiosas.

Não há uma fórmula segura para o sucesso, mas você pode impulsionar o crescimento de sua empresa com estas dicas. Afinal, quando você inicia seu negócio, seu principal objetivo é estabelecer sua marca e começar a crescer.

Infelizmente, isto não acontece da noite para o dia. O crescimento é um processo contínuo que requer muito trabalho, paciência e dedicação.

Existem, entretanto, maneiras comprovadas de alcançar marcos de crescimento que podem levar um negócio para o sucesso.

Além do mais, não importa o tipo de negócio que você atue, você vai querer aumentar suas vendas e aumentar sua receita. É por isso que tantas pessoas estão interessadas em como fazer crescer uma sua empresa.

Sendo assim, não existe uma estratégia fácil de crescimento. Mas, há estratégias que você pode usar para dar ao seu negócio uma melhor chance de crescer.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é o processo de criar conteúdo valioso e relevante para atrair, adquirir e envolver seu público.

Como resultado, isso cria um ambiente de escassez de atenção, desafiando os marqueteiros com a tarefa de produzir conteúdo envolvente que não se perderá no meio dos concorrentes.

Sendo assim, uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada coloca seu negócio na posição de um líder de pensamento, construindo a preferência da marca à medida que você informa e educa os compradores.

Fornecer conteúdo útil e divertido pode formar uma forte ligação entre sua marca e seus clientes que cresce e se fortalece com o tempo.

Ao criar e distribuir conteúdo que os compradores acham útil, os marqueteiros aumentam sua percepção e preferência pela marca, estabelecendo uma relação de confiança com os consumidores à medida que se movimentam através do funil de vendas.

Estude bem o seu cliente

Conhecer seu cliente é fundamental para qualquer empreendimento comercial. Empresários de sucesso entendem o que seus clientes querem e a forma mais eficaz de disponibilizar seu produto ou serviço.

Conhecer melhor seus clientes pode fazer com que a sua marca cresça e você consiga mais negócios. Afinal, entender os clientes é a chave para oferecer um bom serviço que, por sua vez, resulta em um forte relacionamento com os clientes.

No entanto, compreender a psique dos clientes não é fácil e na maioria das vezes requer uma análise cuidadosa para identificar suas preferências ou padrões de compra para que você possa antecipar suas necessidades e exceder suas expectativas.

Estas são algumas das perguntas que uma empresa de sucesso precisa fazer:

  • Qual é a razão deles para comprar seu produto ou serviço?
  • Com que frequência eles vão precisar comprar aquele produto ou utilizar o serviço?
  • Para quem eles estão comprando?
  • Onde é mais provável que eles comprem? Na loja física ou no site?

Faça uma boa gestão das finanças

Uma boa gestão das finanças pode ser um desafio para qualquer empresa. Muitas vezes, a razão do sucesso da empresa é devido às habilidades que você traz para fazer seu produto ou fornecer seu serviço.

Por isso, se você não tem muita experiência em administrar as finanças da empresa, isso pode parecer uma tarefa difícil e você pode estar enfrentando maus hábitos financeiros que podem um dia prejudicar seu negócio.

O passo mais importante para qualquer empresário é se educar financeiramente. Ao compreender as habilidades básicas necessárias para administrar uma pequena empresa, os empresários podem criar um futuro financeiro estável e evitar falhas.

Além da educação, permanecer organizado é um componente importante para uma boa administração do dinheiro.

Invista no digital

Os clientes de hoje exigem nada menos do que uma experiência perfeita em ambos os pontos de contato, tradicional e digital. Para fazer isso, sua empresa precisa ser rápida e proativa em sua abordagem.

Além disso, precisa antecipar as necessidades dos clientes para atendê-los em todas as plataformas, mesmo antes que isso seja uma exigência do cliente.

Plataformas digitais como Google e Facebook são conhecidas pelos algoritmos que dão aos consumidores a melhor e mais personalizada experiência on-line.

Ao fazer isso, eles fornecem uma plataforma que as marcas podem utilizar para direcionar campanhas de marketing digital para seu público.

É claro que a transformação digital é o meio mais sustentável de sucesso comercial hoje e ainda será por muito tempo no futuro.

Se você ainda não o fez, deve abraçar o poder e o potencial do digital agora, antes que seja tarde demais.

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Conclusão

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Negócios em alta.

Muitos dos negócios em alta para os empreendedores de primeira viagem são aqueles que são fáceis de iniciar, têm custos iniciais baixos e podem capitalizar sobre uma necessidade ou tendência do mercado.

Como você já viu em nossa lista de negócios em alta, há muitas ideias que se adequam a toda a gama de experiências e preferências de negócios.

Em última análise, tudo o que você precisa fazer é escolher a ideia que seja melhor para você, começar a planejar e a executar as coisas.

E antes que você se dê conta, você colherá rapidamente os benefícios de investir em um dos negócios em alta.

Se ainda ficou alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato e acesse o nosso site e veja mais notícias da área.

Author: Marketing AssensusDep. de Marketing da Assensus

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